terça-feira, 29 de abril de 2014

Simulado online




 Acesse o link e estude os conteúdos do ENEM de forma prática e dinâmica.
http://vestibular.brasilescola.com/simulado/

Mais um espaço pra você estudante

 
Saiba mais: http://www.meututor.com.br/

Grupo de desenvolvedores cria jogo on-line com conteúdo para o Enem

Plataforma tem como objetivo dinamizar e potencializar o aprendizado.
Ferramenta de estudo foi criada por especialistas em inovação e educação.

Waldson Costa Do G1 AL
Analistas de sistemas responsáveis pelos Meu Tutor são especialistas em inovação para educação (Foto: Waldson Costa/G1) 
Responsáveis pelo Meu Tutor são especialistas em inovação (Foto: Waldson Costa/G1)

Um grupo de desenvolvedores vinculados à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade de São Paulo (USP) criou uma plataforma on-line para facilitar os estudos e melhorar a assimilação de conteúdos para quem pretende se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prova que é um dos principais meios de avaliação de diversas universidades do país.
Em atividade há pouco mais de 9 meses, a ferramenta de estudo batizada como "Meu Tutor" é uma espécie de jogo on-line que reúne discussões e questões sobre disciplinas como: Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês e Espanhol através de vídeo-aulas, leituras e resolução de questões.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tecnologia no ambiente educacional

Tecnologia na sala de aula

Carteiras com teclado, telas sensíveis ao toque e conteúdo em 3D. As escolas chegaram ao século XXI

Verônica Mambrini

chamada.jpg
CONECTADOS
Sala multimídia com carteiras digitais. Os computadores
são integrados em rede
          Nada é mais tradicional do que a aula “cuspe e giz”, aquela que só depende da fala do professor para se concretizar. Mas a tecnologia está fornecendo cada vez mais recursos para turbinar o que acontece na escola e deixar o dia a dia dessa geração de crianças tão digitais mais próximo de sua realidade. Aliados poderosos, como a projeção tridimensional, facilitam o ensino de temas intrincados, como reações químicas ou demonstrações de leis da física. Já existem no mercado, por exemplo, diversos softwares que apresentam os conteúdos didáticos do currículo proposto pelo Ministério da Educação. Pode-se desenvolver material para todas as disciplinas com interatividade, usando capacetes e luvas que transmitem o movimento dos alunos. Isso sem falar nas carteiras com teclado, mouse e telas sensíveis ao toque. Tudo para atrair a garotada.

Alunos destaques do 8º e 9º anos D em matemática no I bimestre de 2014


               Os alunos abaixo cumpriram com a meta estabelecida no I bimestre em matemática ,aqui no nosso município a média é 5,0 e ao iniciarmos esse ano letivo propus aos alunos um avanço nessa média de dois pontos saindo do 5,0 pra 7,0 ou mais como todo processo na educação é lendo só seis alunos alcançaram o objetivo nesse bimestre.Os alunos que finalizarem o ano com média 7,0 ou mais participaram de um passeio especial.Então,continuem a se esforçar e lembre-se a nossa meta desse próximo bimestre e ajudar os que não alcançaram a média.Vamos lá rumo ao II bimestre. PARABÉNS!