quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Trabalho sobre René Descartes 9º ano "D"

       Este espaço é para que as duplas do 9º ano  registrem o resultado da pesquisa sobre René Descartes através de um pequeno resumo.Não se esqueçam de se identificar.Bom trabalho!

8 comentários:

  1. Victror e Lucas 9ºano D26/8/14 09:02

    Rene descartes nasceu em 31 de março de 1596 em la haye a cerca de 300 quilometro de paris (hoje descartes), no apartamento Frances de indrut laive . sua mãe "jeane brachard, morreu quando ele tinha um ano com 8 anos ingressou no colégio jesuíta rayal henry le grande um la fleche ,o curso em la fleche durava três anos,
    a interesse de descartes pela matemática surgiu cedo no colégio de la fliche ,escola do mais alto padrão ,dirigido por jesuíta ,no gral ingressarão aos 8 anos de idade ,mais por uma razão muito especial que revelava seus pensadores filosóficas e a certeza que as demostração ,justificativa matemática proporciona .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profª Lucimeires1/9/14 10:31

      Olá! Faltou organizar melhor o texto e expor com as palavras de vocês.

      Excluir
  2. Thais e Ramon 9º ano D26/8/14 09:08

    Renê descarte nasceu em 31 de março de 1596 la hoje a cerca de 300 quilometro de paris (hoje descarte), no apartamento francese indrut lave sua mãe jane barachar moreu quando ele tinha um ano e com a 8 anos ingressou no colegio jesuita raval henry e grande um la feche durava os 3 anos
    a interesse de descarto pela a matemática surgiu cedo no colégio de la fleche escola do mais alto padrão dirigido por jesuítas no gral em ressangro ao 8 anos de idade mais por razão muito especial que revelava seus pensadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O texto de vocês esta praticamente igual ao do Victor e do Lucas,refaçam e publiquem novamente o resumo com as palavras de vocês.

      Excluir
  3. Beatriz Lima de Sousa, Juliana Viana Jardim.9/9/14 09:25

    René Descarte São inúmeras as contribuições de Descartes para a humanidade. Com relação a Matemática sua maior contribuição foi o Sistema Cartesiano Ortogonal ( Plano Cartesiano ) cuja criação foi possível devido a sua concepção geométrica da realidade física considerada pura extensão. O plano cartesiano consiste em dois eixos perpendiculares, sendo o horizontal chamado de eixo das abscissas e o vertical de eixo das ordenadas. O plano cartesiano foi desenvolvido por Descartes no intuito de localizar pontos num determinado espaço. O encontro dos eixos e chamado de origem. Cada ponto do plano cartesiano e formado por um par ordenado (x,y), onde x: abscissas e y: ordenada.

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline Luz, Gabriel Bispo.9/9/14 09:32

    René Descartes fez os planos cartesianos nasceu dia 31 de março,sua matéria é matemática e física etc., como a solução da matemática do sistema cartesiano. x: abcissas e y: cartesianos

    ResponderExcluir
  5. Andrezza,Carolina e Jeane.9° ano ¨D¨ Anexo MG9/9/14 09:41

    René Descartes deve ser considerado um gênio da Matemática, pois ele relacionou a Álgebra com a Geometria,e isso resultou o estudo do plano cartesiano . Essa fusão beneficio a Geometria Analítica. Descartes se destacou grandemente na Filosofia e na Física, e foi considerado peça fundamental na Revolução Científica, por várias vezes foi reconhecido como pai da Matemática moderna.

    O Sistema de Coordenadas Cartesianas, mais comumente conhecido como Plano Cartesiano, consiste em dois eixos perpendiculares numerados, denominados abscissa (horizontal) e ordenada (vertical), que tem a característica de representar pontos no espaço.

    Descartes utilizou o Plano Cartesiano no intuito de representar planos, retas, curvas e círculos através de equações matemáticas. O inicio dos estudos da Geometria Analítica surgiu com as teorias de René Descartes, que representavam de forma numérica as propriedades geométricas. A criação da Geometria Analítica por Descartes foi foi a peça fundamental para a criação do Cálculo Diferencial e Integral pelos cientistas Isaac Newton e Leibniz. O Cálculo se dedica ao estudo das taxas de variação de grandezas e a acumulação de quantidades, sendo de grande importância na Física, Biologia e Química, no que diz respeito a cálculos mais complexos e detalhados.

    Além do Cálculo e da Geometria Analítica, os estudos de Descartes permitiram o desenvolvimento da Cartografia, ciência responsável pelos aspectos matemáticos ligados à construção de mapas.

    Por Marcos Noé
    Graduado em Matemática
    Equipe Brasil Escola

    ResponderExcluir
  6. alunos:Daniel Everton e Tiago costa 9ano ''D''
    descartes foi um importante filosofo , matemático e físico frânçes do século XVII. também fez estudos nas áreas de espitemologia e metafisica.Descartes é considerado o pioneiro no pensamento filosofico moderno.
    NASCIMENTO:nasceu na cidade de La Haye(frança) em 31 de março de 1596
    MORTE:morreu na cidade de Estacolmo (suíça) em 11 de fevereiro de 1650.
    PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES DELE:
    surgiu a união entre os estudos da Algebra e Geometria , criando a geometria Analitica
    Desenvolveu o sistema de coordenadas, também conhecido como Plano Cartesiano.
    RESUMO
    Descartes via a filosofia mais ou menos como uma árvore onde a metafísica eram as raízes, a física era o tronco e a ciências era os galhos.Descartes dividia matéria de pensamento, para ele o pensamento, era substância pensante, independente do que era separado da matéria.
    René Descartes naquele tempo buscou um ponto iniciativo para qual poderia fundar a sua filosofia. Na sequência Descarte buscou também fundamentar outra verdades através da verdade da existência por pensar em sensações verdadeiras.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição!!!!! Volte Sempre!