quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Provas finais!

Como se preparar para as semanas de provas

12/06/2012
Final de mês, semestre ou ano são muitas vezes estressantes porque a maioria das provas cai na mesma semana. Confira dicas para se preparar


(Crédito: Shutterstock.com)
(Crédito: Shutterstock.com)
Pode soar estranho, mas é bom aquecer as mãos. Se você sentir cãibra logo na primeira prova porque escreveu demais, você terá sérios problemas no segundo teste
 
          Provas finais quase sempre têm um impacto negativo na sua semana, principalmente se há 2 provas marcadas para o mesmo dia. Infelizmente, não podemos controlar a agenda dos nossos testes, temos que nos habituar a eles e desenvolver estratégias para obtermos resultados satisfatórios, mesmo com provas coincidindo no mesmo dia.

          Lembre-se de que se as provas estão todas na mesma semana, seu tempo de estudo tem que ser dividido e o cansaço começa a pesar. Por isso, a melhor dica é não deixar para aprender ou revisar tudo nas vésperas da semana. Portanto, prepare-se antes.
 
        Dormir e se alimentar bem são essenciais para manter seu corpo e mente em boas condições para realizar um teste. Evite fast food,e cafeína nos dias antes das provas. Essas coisas prejudicam seu vigor e energia - você precisará deles nesta semana!
 
        Aprenda exercícios de respiração e meditação alguns dias também. Respire calmamente com a parte inferior da barriga e pratique isso durante as questões da prova. Estas técnicas ajudam a aliviar o estresse e a relaxar sua mente.
 
           Pode soar estranho, mas é bom aquecer as mãos. Se você sentir cãibra logo na primeira prova porque escreveu demais, você terá sérios problemas no segundo teste.
 
          Traga comidas leves, para dar energia e ajudar você a relaxar um pouco. Porém, nada muito pesado, porque alimentos difíceis de digerir - como chocolate e gordura - podem deixá-lo com sono.
 
          Não deixe para arrumar seu material de manhã, porque você vai, provavelmente, se atrasar e isso será ainda mais estressante. Se a prova for em um lugar que você não conhece, informe-se antecipadamente.
 
        Quando tiver terminado a primeira prova, pergunte ao seu professor se você pode sair. Em seguida, procure um lugar calmo para limpar seus pensamentos e esqueça a outra prova.
 
      Finalmente, se possível, leia resumos; mas nada muito aprofundado para não entrar em pânico pensando na quantidade de assuntos que a prova abordará. Evite amigos histéricos e que estejam comentando sobre o teste passado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição!!!!! Volte Sempre!

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição!!!!! Volte Sempre!